Achismos!!

A Teoria do achismo se fundamenta principalmente em suposições superficiais, informações distorcidas, conclusões quando não, de interesses ou de preconceitos.
É até menos fundamentada que uma simples opinião ou uma tomada de partido por amizade ou simpatia, ainda por passionalidade.
Normalmente chegando a desastrosas ações no âmbito dos relacionamentos pessoais. A fofoca é semelhante ao achismo, existem fofocas que não causam mal a ninguém. Mas existem também as insidiosas, as infames e caluniosas que podem muito mal causar.

Nos meios sociais uma fofoca é algo contagiante, seria como uma pessoa caminhar pela cidade e com uma galinha no braço a ir depenando até sem penas ficar e ao chegar no destino, descobrir que aquilo
não era exatamente o que pensava, ou imaginava, mas o mal esta feito, porque ele nunca vai repor as penas sacadas e ao vento jogadas por completo, mas o mal esta feito...e ao crime contra a honra está sujeito.

Existe a calunia, a infâmia, a difamação intencional, por pura maldade, por vingança que é a justiça dessa maldade e por uma inúmera série de distorcidos relacionamentos pessoais fundamentadas na inveja, na vaidade, na impropriedade quem a outro julga, condena.

Quem condena sentencia, se a uma vileza apóia, vilão também se torna, são pessoa vazias, desprovidas de conteúdo, de essência moral, de berço condigno, duvidoso caráter ou formação.

Aprenda a ao bom senso ouvir, a discernir, a constatar, a provar para um vil leviano não se tornar.
Indelevelmente a verdade o vai condenar.

2 comentários:

  1. pois é amiga, o achismo não é uma ciencia comprovada, estou trabalhando com a teoria do "mas", quem sabe encontro definições que ainda não conheço, se conhecer fale pra mim please, um grande abraço e da uma olhada na postagem sobre o MAS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO.. SEGUE-ME

    LUCRE COM SEU BLOG:
    www.psdesigner.com.br/entretenimentos

    Seu blog é divulgado aqui após cadastrar-se

    SIGA-NOS:
    www.psddesigner.blogspot.com

    OBRIGADO!
    Marcos Roberto

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário aqui....