Quanto vale um ser humano?

Pobre das pessoas é que elas conseguem acreditar que podem medir esse valor!

Ah, como é fácil julgar as pessoas, ter opiniões sobre elas, e por isso, torna-se fácil medir o quanto elas valem, mas descrever sobre o nosso próprio valor é um tanto que difícil quando paramos para avaliar realmente nossas atitudes...sem mascaras!

O "ser humano" se torna o maior dos valores, no momento em que ele rege com consciência e sensatez e transforma as conseqüências de suas ações em um ambiente de paz, harmonia, aquele que adoramos estar (cada um consegue nesse momento mentalizar uma imagem). Ações que deixa exemplo quanto ao respeito às diversidades, as crianças, aos idosos e a si mesmo, principalmente.

Não temos que ficar buscando desculpas para falta de ações e ocupar nosso tempo avaliando as ações dos outros. “Não estamos aqui nessa maravilhosa viagem vida para desperdiçar tempo”.

Pode “achar” que é pouco a sua contribuição, mas desse pouco, eu não “acho”, eu tenho “certeza” formaremos um mundo de ações mais verdadeiras e certamente o valor do ser humano será incalculável!!!!!! Pois ele é capaz de oferecer surpresas maravilhosas, sempre!

Tenha um Natal repleto de paz e amor. Em 2011 que venha os devires, que venha a satisfação de ser construir momentos de felicidade.

Dri

2 comentários:

  1. amiga, um ser humano tem valores variados, por exemplo, no Pará, pode valer de 5 a 100 reais, mas isso equivalente a posição social, e de quantas pedras estamos falando, no Rio de Janeiro, algumas pedras podem valer uma vida. MAS, a pergunta é quanto vale a dignidade a honra e o carater de alguem, quando se trata de politicos pode valer o favor, de acordo coo os favores recebidos, pode ter tido um passado de rebeldia ou de heroismo, vemos exemplos como FHC, e outros, falando da pedofilia, em sua grande maioria, o pedofilo, é geralmente uma pessoa que tem um status social elevado, e é uma pessoa que tem conhecimento do que faz e do por que e como se forma o disturbio, MAS, o status ou a repercução do caso é menor, que o estrago social, ai pergunto, qual o preço da inocencia de uma criança?

    ResponderExcluir
  2. me aqdicione no msn gostaria que avaliace um projeto de ong que estou trabalhando
    cavakianpaz@hotmail.com
    um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário aqui....